sábado, 27 de agosto de 2011

Mais um crime da revista VEJA

Zé Dirceu: Depois de abandonar os critérios jornalísticos e a legalidade, a revista Veja abriu mão também dos princípios democráticos.
A matéria de capa desta semana foi realizada no mais clássico estilo de polícia privada, a serviço dos setores que a Veja representa. Viola o princípio constitucional da intimidade e infringe o Código Penal. Ignora o direito a julgamento e condena previamente.
A matéria é um amontoado de invenções e erros.
A revista obteve, não se sabe como, imagens do corredor do hotel onde me hospedo em Brasília. Com a relação de todas as pessoas que recebi, passou a questionar a todos sobre os motivos de se encontrarem comigo.
Os questionamentos não tinham como objetivo a apuração jornalística. A tese da revista de que conspirávamos contra o governo da presidenta Dilma já estava pronta. O objetivo era apenas o de constranger.

Manipulação dos fatos
Para tentar dar consistência à sua tese, Veja manipula os fatos para fazer o leitor crer que atuei para que Antonio Palocci deixasse a Casa Civil. Afirma, por exemplo, que três senadores petistas saíram da reunião comigo e, horas depois, recusaram-se a assinar uma nota em apoio a Palocci.
Uma rápida pesquisa no noticiário mostra que a reunião da bancada a que a matéria se refere ocorreu antes de meu encontro com os senadores. Às 15h30, os sites de notícia já divulgavam o resultado do encontro. Minha reunião, segundo a própria Veja, ocorreu às 15h52 e durou mais de 50 minutos.
Ontem, em nota no blog, denunciei a tentativa de um repórter da Veja de invadir meu quarto no hotel (leia mais). O jornalista Gustavo Ribeiro se hospedou em apartamento próximo ao meu, aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado na minha suíte, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta. Ela se recusou e comunicou o fato à direção do hotel, que registrou a tentativa de violação de domicílio em boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial.
Outra tentativa frustrada de golpe
A reportagem da Veja tentou ainda outro golpe. O mesmo repórter fez-se passar por assessor da Prefeitura de Varginha, insistindo em deixar no meu quarto "documentos relevantes". Disse que se chamava Roberto, mas utilizou o mesmo número de celular que constava da ficha de entrada do hotel que preencheu com seu verdadeiro nome. O golpe não funcionou, porque minha assessoria estranhou o contato e não recebeu os tais “documentos”.
Reafirmo: Deixei o governo, não sou mais parlamentar. Sou cidadão brasileiro, militante político e dirigente partidário. Essas atribuições me concedem o dever e a legitimidade de receber companheiros e amigos, ocupem ou não cargos públicos, de qualquer partido, onde quer que seja, sem precisar dar satisfações à Veja acerca de minhas atividades.
Todas minhas atividades são públicas. Viajo pelo país, sou recebido por governadores, prefeitos, parlamentares, lideranças e, principalmente, pela militância petista. Dou palestras e realizo debates, articulo e participo da vida política do país, como dirigente do PT e cidadão. Não tenho nada a esconder.
Campanha contra mim não tem limites
A revista tem o claro objetivo de destruir minha imagem e pressionar a Justiça pela minha condenação. Sua campanha contra mim não tem limites.  Mas a Veja não fere apenas os meus direitos. Ao manipular fatos, ignorar a Constituição, a legislação e os direitos individuais, a revista coloca em risco os princípios democráticos e fere toda a sociedade.

12 comentários:

Salomão disse...

O BRASIL TEM MUITOS POBRES !!!!

Salomão disse...

O BRASIL TEM UMA MASSA POBRE QUE É GADO !!!!

SE COMPRA VOTO NO BRASIL COM CESTA BÁSICA, DENTADURA, ÓCULOS DE GRAU, DINHEIRO,.... TELHAS, TIJOLOS, CIMENTO, AREIA, CAIBRO, PORTAS, JANELAS, MATERIAL DE CONSTRUÇÃO...

OS POBRES SÃO MAIORIA NO BRASIL !!!!

OS POBRES NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA COMPRAR COMIDA,....

Salomão disse...

A MINHA PREOCUPAÇÃO É COM A POBREZA, OS MAIS POBRES !!!!

Salomão disse...

UM CANDIDATO A PREFEITO NO INTERIOR DO BRASIL CONSEGUIU 200 VOTOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2012 SÓ PORQUE FEZ UM FAVOR DE NÃO TRANSFERIR UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE UM LOCAL DE TRABALHO PARA OUTRO LOCAL DE TRABALHO E NO INTERIOR FAVOR SE PAGA COM FAVOR(VOTOS).UM CANDIDATO A PREFEITO NO INTERIOR DO BRASIL CONSEGUIU 200 VOTOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2012 SÓ PORQUE FEZ UM FAVOR DE NÃO TRANSFERIR UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE UM LOCAL DE TRABALHO PARA OUTRO LOCAL DE TRABALHO E NO INTERIOR FAVOR SE PAGA COM FAVOR(VOTOS).

Salomão disse...

NO INTERIOR DO BRASIL FAVOR SE PAGA COM FAVOR(VOTOS).

UM CANDIDATO A PREFEITO EM 2012 CONSEGUIU 200 VOTOS SÓ PORQUE FEZ UM FAVOR DE NÃO TRANSFERIR UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE UM LOCAL DE TRABALHO PARA OUTRO LOCAL DE TRABALHO E NO INTERIOR DO BRASIL FAVOR SE PAGA COM FAVOR(VOTOS).

O CANDIDATO A PREFEITO EM 2012 CONSEGUIU OS VOTOS DOS FAMILIARES DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, MAIS OS VOTOS DOS AMIGOS DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, MAIS OS VOTOS DOS DEPENDENTES DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, MAIS VOTOS DOS EMPREGADOS E FILHOS.

Anônimo disse...

Até que foi engraçadinha a piada da Veja: "José Dirceu conspira contra Dilma para ajudar José Serra".

@GersonCarneiro

Salomão disse...

ESSE FUNCIONÁRIO PÚBLICO É UMA ESPÉCIE DE CORONEL DE UMA REGIÃO, BAIRRO, COMUNIDADE, QUE TEM MUITA GENTE QUE DEPENDE DELE FINANCEIRAMENTE, ECONOMICAMENTE,....

NO INTERIOR FAVOR SE PAGA COM FAVOR(VOTOS). E O CANDIDATO A PREFEITO EM 2012 CONSEGUIU 200 VOTOS.

OS CORONÉIS AINDA RESISTEM NO INTERIOR DO NORDESTE !!!!

QUEM TEM DINHEIRO TEM INFLUÊNCIA, PODER, PRESTÍGIO, RESPEITO, CONSIDERAÇÃO.

Anônimo disse...

Zé Dirceu é o maior picareta salafrário que esse país já teve.

cleonice disse...

Não compro a revista veja e nem se me derem de graça, eu aceito. Sensacionalista e fatura em cima do sofrimento alheio. Explora sentimentalismo e faz um jornalismo de quinta categoria. Aquí, no nordeste, quem ler revista Veja, é traidor. Cabra da Peste - arre égua ..

Anônimo disse...

NO meio academico a veja é muito mau vista, pois ela é tendenciosa a unica revista que os academicos gostam é a carta capital. pois nao tem rabo preso com politico é independente.

Luiz Claudio Souza disse...

A imagem de José Dirceu está irremediavelmente comprometida. O poder de convencimento da mídia de grande alcance(globo, veja e clones) é muito grande. Eles realmente formam opinião, criam falsas realidades com enorme facilidade. E ainda contam com uma população deseducada e despolitizada como resultado de vinte e um anos de ditadura e mais não sei quantos de direita no poder. Paulo Maluf por exemplo apesar de todas as provas que existem contra ele , segue sua vida política tranquilamente no congresso. Já o José Dirceu apesar de ninguém ser capaz de dizer o que ele fez, teve o mandato cassado. A verdade é que a democratização da comunicação é a prioridade. Temos que pelo menos criar alternativas ao lixo autoritário que está aí controlando e manipulando o nosso povo. Um bom começo seriam TVs e Rádios públicas e comunitárias digitais e gratuitas(abertas fora do cabo) e a Internet acessível para todos. E que a crise que está lá fora não venha para cá porque senão a mídia facilmente joga a culpa na Dilma e a direita volta ao poder.

Salomão disse...

O CANDIDATO A PREFEITO DE 2012 QUE CONSEGUIU 200 VOTOS SÓ PRQUE FEZ UM FAVOR E FAVOR SE PAGA COM FAVOR(VOTOS) É DO DEMOCRATAS DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO DO DEM-RN QUE É O DONO DA OLIGARQUIA MAIA(MAIOR OLIGARQUIA POLÍTICA DO RIO GRANDE DO NORTE).EZ UM FAVOR E FAVOR SE PAGA COM FAVOR(VOTOS) É DO DEMOCRATAS DO SENADOR JOSÉ AGRIPINO DO DEM-RN QUE É O DONO DA OLIGARQUIA MAIA(MAIOR OLIGARQUIA POLÍTICA DO RIO GRANDE DO NORTE).