“O partido venezuelano Podemos (acrônimo de Pela Democracia Social), membro da MUD (Mesa de Unidade Democrática) - conjunto de partidos opositores venezuelano -, solicitou à Embaixada dos Estados Unidos em Caracas, em setembro de 2009, para que interviesse contra o presidente Hugo Chávez, de acordo com despacho diplomático vazado pelo Wikileaks. Segundo o documento, o partido estava "preocupado" com as eleições legislativas de setembro de 2010.
Vermelho / Opera Mundi
Ricardo Gutiérrez, Juan José Molina e Ismael García - líder do partido - foram recebidos pelo embaixador norte-americano no país, Patrick Duddy. "Como já fez repetidamente no passado, García perguntou o que os EUA, por meio do NED (Fundação Nacional Pela Democracia, na sigla en inglês) ou outros canais do governo norte-americano poderiam fazer para ajudar o Podemos", escreveu o diplomata. "O embaixador enfatizou que os EUA não estavam intervindo na Venezuela, e García respondeu: 'Sim, mas é hora de começar'".
Dissidência do MAS (Movimento ao Socialismo), o Podemos - de orientação social-democrata - apoiava Chávez até 2007, quando foi criado o PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), partido que reuniu as forças chavistas. Desde então, o Podemos se apresenta como uma alternativa à oposição tradicional e ao chavismo.”Matéria Completa, ::Aqui::
http://nogueirajr.blogspot.com/
3 comentários:
A AMÉRICA JAMAIS SOFRERÁ INTERVENÇÃO!
A oposição de la não presta tambem. Tentar dar um golpe em um governo eleito democraticamente.
Eles vão ter que ser muito macho para colocar as patas na America Latina novamente. Ja chega os golpes militares que ocorreram por todos os paises no pasado com a ajuda deles.
Postar um comentário