Zé Dirceu: A revista Veja agiu de forma tão acintosa em sua matéria deste final de semana contra mim (leia mais neste blog) que vários jornais, revistas e emissoras de TV repercutiram o fato.
No jornal Valor Econômico, por exemplo, tive o espaço para expor minha indignação. Sob o título “Indignado, Dirceu diz que apoia Dilma ”, pude comentar minha posição em relação à líder da nação – cujo governo a revista me acusa de conspirar contra. A insinuação de que eu o fizesse, agindo contra ministros, senadores e deputados para me aproveitar politicamente da queda do ex-ministro Palocci, conforme retratou fielmente o jornal, é simplesmente “de morrer de rir”.
"Até as pedras sabem que eu sou governista. Pode ter alguém que apóie (o governo Dilma), tanto quanto eu, mas é difícil", afirmei à publicação. O jornal também reproduziu meus argumentos sobre meus direitos de me encontrar com quem eu bem entenda. "Isso é natural, eu tenho todo o direito de fazer política. Que eu encontro com parlamentares, com políticos, com governadores, isso é sabido", afirmei.
Caso de polícia
A revista Carta Capital também repercutiu o episódio. Ressaltou que a apuração de Veja acabou tornando-se caso de polícia. E deu voz ao advogado Hélio Madalena, do escritório Tessel e Madalena (leia mais neste blog). Helio explicou um acordo de cooperação técnica entre nossos escritórios. “Esse acordo prevê a cessão de instalações, logística, infra-estrutura e material humano quando o advogado está em trânsito, ou eu em São Paulo ou ele aqui em Brasília. Isso se chama associação de escritórios, que é um procedimento previsto pela lei e no estatuto da ordem”, disse.
Também tive espaço em reportagem da emissora SBT (assista o vídeo clicando aqui). “A matéria é a piada do ano. Todo mundo sabe, no Brasil, que é difícil encontrar alguém mais governista do que, no PT”, disse à reportagem. “Eu espero que o ministério público e a polícia federal investigue, porque isso é crime, é público, tem boletim de ocorrência. Eu não preciso tomar nenhuma medida”, conclui.
No jornal Fala Record News, pude afirmar que a atitude da revista foi um crime. “(Foi) invasão de privacidade de todos os hospedes do hotel e da privacidade de deputados, senadores, de governadores, que se hospedam lá”, expliquei, ressaltando, ainda que, “na verdade, (a matéria de Veja) não é jornalismo investigativo, isso é polícia política”.
"Dilma sabe de minha lealdade"
Disse à reportagem da emissora que “O que nós estamos vendo é uma atuação como se fosse uma investigação policial e violando a lei”. E reafirmei que eu tenho certeza absoluta que a presidente Dilma sabe da minha lealdade, do meu companheirismo e sabe que eu sempre estive ao lado dela. Confira aqui vídeo da matéria .
Na blogosfera, os artigos sobre o episódio já somam várias dezenas. É um alento comprovar que a democracia e o direito à informação são bandeiras de vários autores, que não se cansam em produzir um jornalismo alternativo e combativo. São exemplos a serem seguidos por Veja.
3 comentários:
Bom é o governo PT, faz o pobre acreditar que a casa financiada é quase um favor, não a obrigação de um governo.
Milhões em propagandas que saem do nosso bolso, esses valores em vez de serem gastos assim, daria para doar casas, se não cobrassem juros tão altos parte da miséria acabaria.
A saúde, a emenda 29 que era uma promessa de governo, agora atrelada a mais contribuições, mais juros em nossas cabeças.
Para que o governo guarda o dinheiro já gerado para o País? Se para dar dignidade ao povo precisa gerar mais impostos, se os impostos altíssimos já tirados do povo sofrido desta nação não são para serem usados em recursos para o bem comum, para que serve então? Para dar dinheiro para propagandas políticas ou ser desviado?
Como uma Presidenta pode falar em mais impostos qdo falamos de saúde?
Governo Capitalista e voltado para os ricos somente.
Tiram de todos e quando é para fazer algo dígno tem que ter um imposto mais,mas para propagandas tem muito dinheiro, fazem tudo pela metade, somente balela, palavras da época de eleições, o que sai da boca dessa gente não se escreve, dá descarga.
É IMPERDOÁVEL UM GOVERNO DO PT DAR TANTOS RECURSOS A UMA REVISTINHA SEM VERGONHA COMO A VEJA.
Anônimo, sabemos que voce é PIG, fica entrando nos blgs, só para ver se consegue algo, vc ficar falando do governo, olhe para o de voces, compare os dois governos voces ficam criando coisas e subrefurgios para criar problema para o governo, e se acham os donos das resoluções dos problemas, sé que voce se esquece que voces nunca fizeram nada por incopetencia governamental do PIG, é sei que voces não tem nada util para fazer pelo Brasil a não ficar atrapalhando, mas preste atenção o povo brasileiro não está nem ai para suas lamurias e mentiras, aind não deu para voces perceberem que voces não enganam mais minguem com esses trololo idiota, da um tempo nossos ouvidos estão cansados de tantas baboseiras, ajaaaaaaaaa
Postar um comentário