A presidenta Dilma Rousseff foi agraciada nessa terça-feira (20/9), em Nova York, com o prêmio na categoria Serviço Público, concedido pelo Instituto Woodrow Wilson, órgão americano que premia as personalidades que colaboram para os avanços intelectuais e científicos no mundo.
Ao receber a premiação, a presidenta destacou que recebe a homenagem em nome do povo brasileiro, “verdadeiro agente dos avanços que o país vem experimentando nos últimos anos”. Ela destacou o fato de ser a primeira mulher que fará a abertura do Debate Geral da Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta quarta-feira (21/9), e antecipou que, em seu discurso, representará a luta das mulheres de todo o mundo.
“Representarei tanto as mulheres anônimas como também as mulheres que chegaram a postos de liderança, a situações diferenciadas, e que mostram que, sem dúvida nenhuma, esse Século XXI é o século das mulheres”.
http://blog.planalto.gov.br/
2 comentários:
BASTANTE merecido.
O DISCURSO DE NOSSA PRESIDENTA ABRINDO OS TRABALHOS NA ONU , FOI UMA BELISSIMA PEÇA DE ORATÓRIA.MAS OS GENERAIS E CORONÉIS NAZISTAS DE ISRAEL DELE NÃO GOSTARAM NENHUM POUCO.
Postar um comentário