quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CHARGE DO BESSINHA

Um comentário:

Claudio disse...

Os verdadeiros culpados do Pinheirinho:
A celeuma do Pinheirinho ainda vai dar muito o que falar. Seria importante que fossem esclarecidas algumas questões para identificar os culpados pela tragédia.
1)- Há 08 anos que a área havia sido invadida e as autoridades nunca tiveram empenho em solucionar a questão. De uns anos pra cá, o preço de imóveis subiu demais e isso despertou interesses de gananciosos numa área de mais de 01 milhão de m². A celeridade em cumprir os procedimentos "legais" por parte das autoridades estaduais e municipais deixou muito claramente que não tinham interesse em resolver o problema social, mas sim porque, uma gleba com valor venal de 80 milhões de Reais e que estava valendo 180 milhões no mercado imobiliário, deveria ser desocupada e disponibilizada o quanto antes, ou seja, era muita grana em jogo e os pobres coitados não tinham o direito de ficar ali de jeito nenhum.
2)- Durante todos esses anos, o pstu (partido radical) dominou o acampamento do Pinheirinho impondo suas regras e próprias leis. O lider, Marron, há muito tempo deixou de ser metalurgico mas continua como diretor no sindicato dos metalurgicos de São José, está sendo acusado de cobrar taxas dos moradores, inclusive possuindo imoveis fora do acampamento. Além da sua conivência com o tráfico de drogas, que corria solto no local. Vejam reportagens no jornal www.oVale.com.br
3)- Além disso, o pstu, recrutava o pessoal do acampamento para participar de manifestações públicas e atividades sindicais nas portas de fábricas; em Brasilia; em São Paulo; no Rio etc. Para esse pessoal havia pagamento até de diárias, com alimentação e transportes. Em muitas ocasiões, o sindicato dos metalurgicos lotava ônibus com o pessoal do Pinheirinho para fazer piquetes, disputas sindicais e manifestações na porta da Embraer. Houve vários casos de agressões aos funcionários da Embraer.
4)- O pstu, apesar de se passar como partido de esquerda, sempre foi condescendente com o PSDB, mas critico feroz do governo do PT. Nunca causou problemas para o governador e o prefeito do PSDB. A convivência era tão pacífica que até se desconfiava de acordos entre eles.
5)- O pstu, nunca teve interesse de fato em solucionar o problema do Pinheirinho porque era conveniente manter aquela situação, uma vez que a comunidade de lá estava servindo para seus propósitos politicos sindicais e partidários. Apesar de todo o ódio que seus militantes têm pelo governo do PT, quando a situação aperta eles sempre recorrem ao governo Federal e aos parlamentares do PT, estes, aliás, nunca recusaram ajuda quando solicitados.
6)- O governo do PSDB tem a sua parcela de culpa no lamentável episódio da desocupação, mas a culpa é maior do pstu, que iludiu e enganou aquelas pessoas humildes, que hoje estão sofrendo na pele as irresponsabilidades dos insanos e alucinados radicais tanto da esquerda, quanto da direita.