quinta-feira, 27 de março de 2014

Marcha Soldado Cabeça de Papel

“Marcha alienado
Cabeça de Papel
Pega os comunistas
E prende no quartel
Mas só deu 15 pessoas
Na marcha dos doidão
64 nunca mais
E o Jango ri no caixão…”
Eu gosto bastante de cantigas de roda e poderia até ter reproduzido a original “Marcha Soldado” aqui na coluna, serviria de base para a breve mensagem. Mas preferi fazer uma simples paródia pra frescar com a cara dos perdidos no tempo que desejam a volta de um regime militar no já tão fragilizado Brasil. É, estou me referindo à “Marcha da Família com Deus pela Liberdade”, que defende uma nova intervenção dos milicos no nosso país.
Pensava um pouco nessa “manifestação” e chegava a conclusão: “só maluco participa”. Pra felicidade geral da nação, pouquíssimos foram às ruas em prol dessa besteira. Em primeiro lugar, olha esse slogan. Marcha da Família? Façam-me rir, seus babacas. Quantas famílias não foram destruídas por conta de sequestros que aconteceram dentro dos 21 anos em que os militares pintaram e repintaram o 7? Quantas Marias e Joões não estão há anos procurando seus filhos desaparecidos em porões da ditadura? Se tem algo que vocês NÃO defendem, é a família.
Deus? Eu sinceramente não sabia que Deus apoiava um governo repressor, que se utiliza de violência e tortura, eliminando a dignidade e a vida de um ser humano, sua principal criação. Gente, que feio! Deus está vendo isso viu. E Liberdade? Ora, essa talvez seja a piada principal do falso tripé que sustentou as marchinhas. Vocês acreditam realmente que a liberdade defendida pelas marchas de 1964 foi exercida efetivamente nos anos que se seguiram? Artistas, políticos, ativistas, estudantes e demais setores da sociedade foram assassinados, presos, torturados e exilados, ou seja, “mandados pro quartel” por “não marchar direito”, por não pensar conforme os militares desejavam. Se vocês consideram isso liberdade, estão presos na escravidão da burrice. Se quiserem fazer algo que tenha um sentido, ao menos mudem o nome dessa porcaria. Retirem a Família, Deus e Liberdade dessa baboseira. Se não podem manter a integridade, ao menos mantenham a coerência.
Em 1964, a ameaça eram os comunistas. Hoje, os bandidos. Vejam que mudam-se as moscas, (ou não?), mas a merda continua a mesma. A Segurança Nacional é conclamada a aparecer diante de um país tomado pela violência urbana. Mas espera, segurança só existe em regimes militares? É lógico que não. Mas ao invés de lutar por melhorias nesse setor, algumas pessoas preferem ser marionetes atemporais de ideologias conservadoras há muito enterradas e putrefatas.
Em um mundo onde conhecimento é poder, o brasileiro demonstra mais uma vez com maestria possuir uma ignorância imensa quanto a sua própria história. Outras, que viveram o período da ditadura, parecem ter perdido a própria memória. 21 anos de chumbo estouraram os miolos de muitos. Sem mais delongas, tomem vergonha na cara, pessoas. Ainda bem que só os estranhos participaram. Acredito que até os babacas de 1964 devem ter dado boas gargalhadas olhando as marchinhas de 2014, bem como Prestes, Jango, Brizola e os demais. 1964 nunca mais, bobocas.
Autor: Littbarski - editor do blog O Controle Remoto.

Nenhum comentário: