sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Avante, militância! Rumo à vitória no 2º turno!

Por Renato Rabelo - presidente nacional do PCdoB:
Acabam de ser divulgadas as primeiras pesquisas eleitorais do segundo turno realizadas pelos institutos Ibope e Datafolha. Está oficialmente dada a largada para a disputa da segunda etapa da corrida eleitoral. É hora da militância fazer a diferença, ocupar as ruas e as redes defendendo esse projeto de governo que transformou o país nos últimos 12 anos. É hora de nossa militância de carne e osso fazer toda a diferença, seguindo em frente junto com Dilma, por um Brasil com mais mudanças e mais futuro.
Ambas as pesquisas apresentam dados semelhantes, apontando o empate técnico entre os candidatos Dilma Rousseff e Aécio Neves. Segundo os dados dos institutos, Dilma aparece com 44% das intenções de voto. O candidato Aécio Neves aparece com intenções próximas às da presidenta, com 46%, o que é considerado um empate técnico pela margem de erro adotada pelas pesquisas, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Entre os votos válidos, Dilma aparece com 49% das intenções, enquanto Aécio aparece com 51%, repetindo o cenário de empate técnico.
Nas pesquisas sobre a avaliação dos eleitores sobre o desempenho do governo federal, ambos os institutos afirmam que 39% dos entrevistados consideraram o governo “ótimo”.De acordo com o Datafolha, 38% julgaram o governo regular e 22%, ruim. Já segundo o Ibope, 33% avaliaram como regular e 27% como ruim.

Nenhum comentário: