domingo, 13 de dezembro de 2009

O PIG mostra a cara

Segundo o colunista Augusto Nunes (VEJA), Lula não sabe História do Brasil

Por DiAfonso
Em princípio, considero o caso AUGUSTO NUNES positivo e pedagógico. Positivo e pedagógico porque o episódio, no qual o colunista "vejiático" se envolveu, escancarou de vez a maneira como um certo jornalismo de esgoto é gestado nas redações do PIG. No estertor que ameaça a VEJA, a Folha de São Paulo, O Globo, o Estadão e todos os veículos de comunicação e entretenimento que rezam pela cartilha da desinformação surge a face límpida da fraude e da manipulação dos fatos.
A realidade circundante, agora está dito categoricamente pelo próprio Augusto Nunes, é alvo de enxertos mentirosos e quase sempre eivados de preconceito, como se pode comprovar na postagem do próprio Nunes (imagem acima). O colunista não tolera críticas, nem gosta de ser ofendido, mas adora criticar, debochar e ofender os outros de forma preconceituosa como se estivesse acima do bem e do mal:



O presidente Juscelino Kubitschek foi o que o brasileiro gostaria de ser. O presidente Lula é o que a maioria dos brasileiros é. Incapaz de folhear biografias, sem paciência nem disposição para estudar a História do Brasil, Lula não faz ideia de quem foi o antecessor. Mas gosta de comparar-se a JK. (Augusto Nunes)

Ao destilar sua ofensa neste fragmento de texto, o senhor Augusto Nunes deixa clara a intenção de ofender não só o Presidente LULA, eleito por duas vezes consecutivas e sacramentado como um dos melhores presidentes que o país já teve (o senhor Augusto Nunes bem que poderia dar uma olhadinha nas pesquisas), mas também aponta sua língua e sua mão preconceituosa para a grande maioria da população brasileira que tem o respeito que este senhor não tem.
A mídia corporativa agoniza e, em sua agonia, revela os procedimentos que a caracterizam como golpista e manipuladora dos fatos. A blogosfera já sabia disso e, diuturnamente, vem denunciando tais práticas. O interessante, agora, é que um assecla do PIG expõe a face e o intestino das grandes corporações midiáticas. Caro leitor, cara leitora, não queiram estar por perto da MERDA que ele, o PIG, produz. Clique AQUI para entender o caso.

4 comentários:

Rogério Corrêa disse...

Olá companheiros, o Movimento Solidariedade Belém (Coletivo interno do PT / Pará), agora é também um blog Dilmista, já colocamos o Blog da Dilma em nossos Blogs favoritos, gostaríamos que vocês colocassem o nosso em seus favoritos também: http://solidariedadebelem.blogspot.com/
Vamos ficar mantendo contato.
Um grande abraço, até a vitória....

Jefferson disse...

por isso cancelei minha assinatura da Veja
nunca mais leio essa revistinha

Anônimo disse...

Fala-se muito em alternância de poder. Mas na realidade isso nunca ocorreu, a não ser nos curtos espaços de regime democrático que o Brasil viveu. O último lapso de período democrático que vivemos foi na era JK, e sabemos muito bem o que ele sofreu para levar a cabo seu governo. As forças reacionárias de sempre que nunca aceitaram a divisão das riquezas do país para todos. Se todos estiverem bem, quem eles vão explorar, quem eles vão contratar para serem seus serviçais, seus e suas empregadas domésticas, seus caseiros, enfim seus escravos e capachos. Não, não pode. Pobre sempre tem que existir para nos servir, para nos chamar de doutor mesmo que eu não tenha porra nenhuma de título, mas pô, eu tenho dinheiro que consegui me locupletando com os poderosos. A velha UDN sempre existiu e nunca vai deixar de existir. Ela só muda de nome ao longo tempo. Hoje por exemplo ela é travestida de um conglomerado de partidos (Dem, PSDB, uma ala do PMDB, PPS e até guetos dentro do PV). Para não ficar muito longo o meu pensamento vou direto a questão. Desde a eleição de Lula todos os jornalistas que se comportavam como democratas, hoje nós estamos vendo que não é bem assim. Augusto Nunes sempre considerei um bom jornalista a exemplo de outros como Clóvis Rossi, Elio Gaspari, Josias de Souza, Noblat, Cantânhede, só para citar entre outros a tropa de choque que barbarizam o presidente Lula. Fica claro o quanto são tênues os seus limites profissionais com interesses pessoais. Falou mais alto o interesse pessoal em se dar bem. Está bem claro quem é a favor do Brasil (com os seus 190 milhões de brasileiros e não com os 5% mais ricos de sempre) e quem é contra. Lula além de um brasileiro exemplar que dificilmente surgirá outro igual foi o responsável por esse divisor de águas. Ele deu o caminho. Agora a tarefa é nossa.
Francisco Pereira Neto
francispneto@hotmail.com

Anônimo disse...

O que esperar de colunistas (?) e jornalistas (?) de um panfleto fascista como a Veja? Admiro JK, mas considero que Lula já ultrapassou JK como estadista.