sábado, 28 de fevereiro de 2009

FHC expõe em artigo o drama da oposição ‘anti-Lula’

Saiu no Josias Tucano de Souza: Lula frequenta o gramado da política como palmeira solitária. Falta à oposição um discurso capaz de perfurar o escudo de superpopularidade que o reveste. Em artigo veiculado neste domingo (1º), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como que desnuda o drama dos opositores de Lula. FHC analisa os movimentos de Lula, reconhece o desnorteio da oposição e insinua que não será fácil erigir o discurso do contraponto. O presidente de honra do PSDB identifica um fenômeno novo: “O descolamento entre a política e a realidade das pessoas”. Anota o obvio: “As oposições, além de articularem um discurso programático [...], deverão expressá-lo de forma a sensibilizar o eleitorado”. Acha que, para se contrapor a Lula, já “não basta a crítica convencional e a discussão da política, tal como ela ocorre no Congresso, nos partidos e na mídia”. Escreve que “é preciso buscar os temas da vida que interessem ao povo”. E expõe um dos dramas da oposição: a indefinição quanto ao candidato de 2010. Sabe-se que FHC prefere José Serra a Aécio Neves. Mas, por razões obvias, ele evita explicitar sua predileção no artigo. Limita-se a repisar a debilidade. Diz que “a comunicação emotiva [da plataforma oposicionista] requer ‘fulanizar’ a disputa”. Por que? “Para atribuir ao candidato virtudes que despertem o entusiasmo e a crença” da platéia. Na abertura do artigo, FHC ironiza Lula: “Andou na moda falar de decoupling para dizer, em simples português, descolamento entre a economia brasileira e a internacional...” “...Os efeitos da crise em nossa economia fizeram o termo sair de moda. Foi substituído por expressão mais terna, marolinha”. Para FHC, “o sistema financeiro central quebrou”. Mas, no Brasil, “o governo prefere passar em marcha batida sobre o que nos azucrina”. Afirma que Lula “faz o decoupling à moda brasileira: descola a economia da política, precipita o debate eleitoral e, nele, vale o discurso vazio”.
Na sequência, faz uma analogia com a “campanha bolivariana pela reeleição perpétua, uma quase caricatura da política”. “O significado da democracia se esboroou na ‘consulta popular’. Se o povo quer o bem-amado para sempre, pois que o tenha e, como disse nosso presidente Lula...” “...Se a prática ainda não é boa para o Brasil é questão de tempo. Quando a cidadania amadurecer encontrará a fórmula de felicidade perpétua”. FHC conta que assistiu pela TV, “por acasado”, ao último comício de Hugo Chávez. “Confesso, fascinei-me...” “...Ele chegou, simpático como sempre, um pouco mais gordo que o habitual, vestindo camisa-de-meia vermelha, abraçando a toda gente, sorrindo...” “...Foi direto ao ponto: ‘Hoje não falarei muito, vamos cantar!’. E entoou uma canção amorosa de melodia fácil, repetindo o refrão ‘amor, amor, amor...’

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

O PRESIDENTE DO POVO

Presidente na Sapucaí
Editado por Débora Crivellaro com Claudia Jordão

Há 15 anos um presidente não pisava na Sapucaí. Na segunda-feira 23, o casal Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia quebrou o jejum. Elegantes, de azul e branco, cor da escola do coração dos dois, a Beija-Flor, eles estiveram por oito horas no camarote do governo do Rio. Enquanto Lula assistia aos desfiles e jogava preservativos para o público do camarote, uma Marisa muito mais descontraída e falante que o habitual desceu na avenida - três vezes. E, como ninguém é de ferro, pediu a amigos que a cercassem para que ela pudesse tomar um chopinho em paz.

FOTOS: MARCELO FERNANDES, MARCELO ALMO - AG. ISTOÉ AG. ISTOÉ; RICARDO STRUCKER/PR

Lula empolga com discurso popular

DO BLOG DO AZEVEDO / CLICRBS

É inegável que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva utiliza muito bem seu carisma para encantar os ouvintes de seus discursos. Na visita à sede da Eletrosul, nesta sexta-feira, em Florianópolis, não foi diferente. Provocou risos ao reclamar da demora da liberação ambiental da obra da nova linha de transmissão da Ilha de Santa Catarina, que passa por dentro do mar.

- Demorou tanto, tanto, dois anos, que eu pensei em dar um mergulho e perguntar para os peixinhos se eles se importariam que o cabo (energético) passasse por lá - frisou Lula, que, em determinado momento, tinha relatos que a linha não poderia passar pelo mar e muito menos pela Mata Atlântica, ou seja, “nem por baixo, nem por cima”. Mais tarde, o presidente emendou que é culpa da classe política, que aprova leis no Congresso “como se aqui fosse a Suíça”. Os ambientalistas não deve ter gostado muito da bronca presidencial. O fato é que Lula é autêntico, tendo começado o seu discurso com uma rápida sudação às autoridades e afirmou: - O Brasil é um lugar extraordinário. As pessoas ficam aí, com fome, esperando por um discurso.

DILMA NO AR

Os blogs Desabafo Brasil e Dilma 13 Presidente lançam dois vídeos, um sobre a trajetória da Ministra Dilma Rousseff e o outro sobre depoimentos do povo sobre o presidente Lula e Dilma, reportagens de Daniel Pearl.
REPORTAGEM:

TRAJETÓRIA DA DILMA:

Presidente e Dilma: mais obras do PAC

O DIA: Enquanto a AGU apresentava suas defesas, o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff seguiam inaugurando obras pelo País — e, claro, negando que isso signifique antecipação da campanha eleitoral de 2010. Ontem, em Santa Catarina, os dois inauguraram uma linha de transmissão de energia submarina ligando o continente à ilha de Florianópolis, o que aumentará em 150% a capacidade de recebimento de energia na ilha. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é fruto de investimentos de R$ 172 milhões. “Fico feliz por passar para a história como o presidente que, junto com o governo do estado e a Eletrobrás, garantiu que Florianópolis não terá mais apagão”, declarou. Com discurso de candidata, Dilma partiu para ataques a governos anteriores.
Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

Jorge Viana do PT coordena campanha de Dilma

Página 20: Ex-governador do Acre deve ser confirmado como coordenador da pré-campanha da ministra na Região Norte. O ex-governador Jorge Viana deve ser confirmado oficialmente nos próximos dias como coordenador da pré-campanha da ministra Dilma Rousseff na Região Norte. O convite foi feito a Viana pelo presidente Lula. Ele já teria, inclusive, participado de algumas reuniões, uma delas um jantar oferecido à ministra no início do mês pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, que vai coordenar a campanha em São Paulo.
Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

LULA É DO POVO, SEMPRE SERÁ...

O amigos do blog da DILMA PRESIDENTE já tinha ouvido falar da Orquestra Criança Cidadã? Não. Então comece a conhcer: A ORQUESTRA CRIANÇA CIDADÃ atende 130 jovens, entre 3 e 17 anos, de um dos bairros mais violentos da Região Metropolitana do Recife, a Comunidade do Coque. Os alunos recebem gratuitamente aulas de instrumentos de corda, percussão, teoria musical, flauta doce e canto coral, contando ainda com apoio pedagógico, com atendimento psicológico, médico e odontológico, aulas de inclusão digital, fornecimento de 3 refeições por dia e fardamento. O presidente Lula foi o primeiro na história do país a receber crianças saídas de uma favela violenta, como a de Recife. Enquanto Fernando Henrique Cardoso e seu filhote, José Serra sempre governaram para ELITE BURGUESA, o presidente Lula não esquece as origens e governa para o povão. Abaixo algumas fotos do evento:

Assista ao vídeo.

INTERNAUTA PERGUNTA:

Meirinalva Pinto - meirinalvapinto@yahoo.com.br:
Boa Tarde, Daniel, porque acreditar que Dilma é a melhor candidata pra sucessão de Lula? Penso que se realmente ela for candidata, deveria ser mais carismática e mostrar que realmente quer governar. Não sei quando é que começa toda movimentação e definição quanto a candidatura, mas sei que como eleitora, no Brasil, politico só aparece e está no meio do povo na época de eleição. Vamos ver então. Sou uma eleitora, uma pessoa informada, com formação superior e se eu tivesse interesse em estar com Sra Dilma, no seu gabinete, seria recebida? Abraços.

Vox Populi: Dilma beira 30%

30%
Leia abaixo matéria mostrando a Ministra Dilma Rousseff
por volta de 30% da última pesquisa VOX POPULI.

Por que DILMA É FORTÍSSIMA CANDIDATA A PRESIDIR O BRASIL APÓS LULA

Seis meses depois da eclosão do turbilhão econômico que varreu Wall Street, com reflexos no mundo todo, a fase mais aguda da crise pode estar chegando ao fim sem que os prognósticos mais funestos tenham se abatido sobre o Brasil. Há o consenso que o Brasil será um dos países menos afetados. Concordam com esse diagnóstico organizações como o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial e a OCDE, a organização econômica dos países ricos. Com a ajuda de alguns dos melhores economistas do país, veja a escolha, abaixo, das dez principais razões de otimismo, resumidas e classificadas por sua solidez.
Nesse meio tempo, a Volkswagen anuncia que o mercado definirá situação no Brasil, após o PIG anunciar CORTES DE MILHARES DE EMPREGADOS NA EMPRESA. O diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen no Brasil, André Senador, afirmou que o presidente mundial da montadora, Martin Winterkorn, ao declarar à revista Der Spiegel que a companhia vai cortar toda a sua equipe de funcionários temporários - que totalizava 16.500 empregados em 2008 -, estava, de fato, se referindo ao encerramento de contratos com profissionais terceirizados por meio de agências. "No Brasil, não há esta modalidade de contrato nas áreas de produção, mas contratos de trabalho por tempo determinado", disse. Senador informou que, segundo Winterkorn, não há decisão tomada em relação à continuidade dos contratos temporários na filial brasileira. "No caso do Brasil, isso vai ser determinado pelos rumos do mercado e da economia".
Segundo Senador, 1.600 trabalhadores temporários estão alocados no Brasil, sendo mil deles em São Bernardo e 600 em Taubaté, ambas cidades em São Paulo. No início de fevereiro, a Volkswagen renovou por mais um ano os contratos de 106 trabalhadores da fábrica de São Bernardo do Campo. Em janeiro, dos 800 temporários em Taubaté, a Volkswagen do Brasil encerrou o contrato com 150, renovou com 200 outros e efetivou 450 funcionários.
Ventos favoráveis à MINISTRA DILMA, apontam para um CRESCIMENTO EXTRAORDINÁRIO DE SUA CANDIDATURA.
A candidata Dilma: ainda cresce muito, segundo pesquisa do Vox Populi
Uma pesquisa recém-concluída e inédita do Vox Populi cravou o piso da candidatura Dilma Rousseff em torno dos 30%. Esse total é a soma dos eleitores que votam no PT mais os que votam sem restrições em quem Lula indicar. Para crescer acima desses 30%, aí, sim, vão pesar a qualidade da campanha e a empatia da candidata, hoje com cerca de 14% das preferências. João Santana, marqueteiro de Lula e uma das cabeças por trás da modelagem da Dilma-candidata, tem dito no Planalto que o ideal é que sua subida nas pesquisas ocorra lentamente até o início do ano que vem. Se ela terminar o ano com uns 20%, estará de bom tamanho, segundo avalia.
E, baseado nos FATOS abaixo, não há dúvida do "presente" que nos deu o SENADOR AGRIPINO MAIA, ao lançar a candidatura da MINISTRA, facilitando um NOME PARA SUCEDER LULA!
1 RESERVAS DE 200 BILHÕES DE DÓLARES INTOCADAS DEPOIS DE SEIS MESES DE CRISE.
2 BANCOS COMPETENTES, REGULADOS, COM BAIXA EXPOSIÇÃO A RISCOS
3 AUSÊNCIA DE BOLHAS DE CRÉDITO E IMOBILIÁRIA, COM POTENCIAL DE CRESCIMENTO REAL DESSES SETORES
4 MERCADO INTERNO FORTE, CRESCENDO EM PODER DE COMPRA E EM PROPORÇÃO DA POPULAÇÃO
5 MATRIZ ENERGÉTICA MAIS "VERDE" DO MUNDO, COM INDEPENDÊNCIA DO PETRÓLEO IMPORTADO
6 ESTABILIDADE POLÍTICA, EM QUE A DEMOCRACIA FOI ENTRONIZADA COMO PATRIMÔNIO NACIONAL
7 ESTABILIDADE ECONÔMICA E ARCABOUÇO REGULATÓRIO IMPERFEITO MAS PREVISÍVEL
8 MAIOR EXPORTADOR DE ALIMENTOS DO MUNDO, O QUE GARANTE VENDAS EXTERNAS VOLUMOSAS EM QUALQUER CENÁRIO
9 MERCADO EXTERNO DIVERSIFICADO COM COMPRADORES EM TODO O MUNDO E MERCADORIAS DE VALOR AGREGADO CRESCENTE
10 AS MESMAS PROJEÇÕES QUE APONTAM ESTAGNAÇÃO NO MUNDO ESTIMAM CRESCIMENTO DO PIB DO BRASIL EM 2009

A economia brasileira cresceu em uma velocidade superior a 5% nos últimos dois anos, batendo a média mundial – algo que não ocorria havia mais de duas décadas. Em 2009, apesar da forte desaceleração, o país conseguirá ao menos se consolar com a proeza de, por mais um ano, avançar mais rápido que o mundo. Não é pouca coisa para um país que na década de 90 era o primeiro a ser cuspido para fora do vagão quando o trem mundial brecava de repente. A expectativa é que o Brasil cresça em torno de 1,5%, contra projeções de uma sombria estagnação, de 0,5%, na média mundial. Na semana passada, a vice-presidente do Banco Mundial para a América Latina e o Caribe, Pamela Cox, afirmou que o Brasil e o Chile serão os países que menos sentirão os efeitos da crise financeira na região. Nesse sentido, um relatório da OCDE (organização que congrega os países mais industrializados do mundo) indicou que a maioria das economias analisadas sofrerá uma "forte desaceleração" – a mais intensa desde a crise do petróleo, há três décadas –, mas o Brasil é o único em que a freada não mereceu a classificação de "forte".

Dilma, em SC: ‘Oposição quer interditar o governo’

Dilma, em SC: ‘Oposição quer interditar o governo’

ENTENDA O DESEPERO DA OPOSIÇÃO

Um piso respeitável
A candidata Dilma: ainda cresce muito, segundo pesquisa do Vox Populi. Uma pesquisa recém-concluída e inédita do Vox Populi cravou o piso da candidatura Dilma Rousseff em torno dos 30%. Esse total é a soma dos eleitores que votam no PT mais os que votam sem restrições em quem Lula indicar. Para crescer acima desses 30%, aí, sim, vão pesar a qualidade da campanha e a empatia da candidata, hoje com cerca de 14% das preferências. João Santana, marqueteiro de Lula e uma das cabeças por trás da modelagem da Dilma-candidata, tem dito no Planalto que o ideal é que sua subida nas pesquisas ocorra lentamente até o início do ano que vem. Se ela terminar o ano com uns 20%, estará de bom tamanho, segundo avalia. Lauro Jardim - Radar - Veja online.

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.


Oposição alavanca Dilma

BRASÍLIA - O Planalto está em êxtase por causa dos ataques da oposição à pré-candidatura de Dilma Rousseff a presidente. A leitura é simples: a favorita de Lula ganha de graça uma exposição inaudita com as reclamações de PSDB e DEM. Dilma nunca disputou uma eleição, não é fundadora do PT (veio do PDT) e era dada só como uma especulação maluca há alguns meses. Agora, apesar de seus apenas 13% nas pesquisas, é tratada pela oposição quase como favorita. Pode ser só jogo de cena dos lulistas quando desdenham e até dizem estar felizes com a estratégia da oposição. Mas a teoria não é um despautério completo. O cerne do chororô de tucanos e demos é o fato de Lula andar para cima e para baixo com Dilma. Em resumo, que o presidente da República faz campanha aberta para sua ministra sucedê-lo no Planalto. Como Lula tem mais de 80% de aprovação, o sonho dourado da marquetagem governista é instalar no cérebro dos eleitores a seguinte ideia-força: "Lula apoia Dilma. Eu gosto do Lula. Logo, vou votar na Dilma". Em resumo, ao atacar a estratégia lulista, a oposição obtém um efeito contrário, pois ajuda a anabolizar o principal dínamo da candidatura petista.
Como se não bastasse, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) atacou Lula, criticou o Bolsa Família e declarou seu voto no tucano José Serra para presidente. Alguns petistas tomaram champanhe e já montaram a tática eleitoral no Nordeste. Vão sapecar no PSDB o rótulo de "partido que vai acabar com o Bolsa Família". No lodo de uma campanha, não importa se é verdade ou não. A declaração de Jarbas confundirá o eleitor -já enganado no passado quando a oposição de hoje dizia ser plano de Lula congelar o dinheiro depositado em cadernetas de poupança. Tudo considerado, a oposição parece mesmo estar errando a mão. frodriguesbsb@uol.com.br -FSP.

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Lula retorna a Brasília após inaugurar sistema de energia elétrica em Santa Catarina

Diário Catarinense: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou Santa Catarina e retornou à Brasília depois de ter inaugurado a linha submarina de transmissão de energia elétrica que integra Florianópolis ao Sistema Interligado Nacional. O avião presidencial partiu do aeroporto Hercílio Luz por volta das 15h desta sexta-feira. Na cerimônia de inauguração, o presidente fez um discurso de aproximadamente 45 minutos. Lula falou sobre a importância da obra para Santa Catarina:

— Esta obra tem uma importância excepcional para Santa Catarina e sobretudo para Florianópolis, mas tem um significado político muito forte para mim, acho que para a companheira Dilma (Rousseff), para o companheiro governador (Luiz Henrique), para o (ministro de Minas e Energia, Edison) Lobão, e sobretudo para aqueles da Eletrosul que trabalharam nesta obra. A ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff também concedeu entrevista coletiva, onde apresentou um balanço sobre os investimentos do governo federal no Estado.

Ouça um trecho do discurso de Lula

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

Movimentos elaboram manifesto de repúdio a Gilmar Mendes

Estadão: SALVADOR - Reunidos em Salvador para o Seminário Nacional pela Campanha do Limite da Propriedade da Terra - encontro promovido pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) -, dirigentes de 47 entidades ligadas ao tema (entre elas MST, CUT e CPT) fizeram nesta sexta-feira, 27, um manifesto de repúdio ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O magistrado classificou como "ilegal" e "ilegítimo" o repasse de recursos públicos para movimentos sociais que "cometem ilícito", referindo-se à invasão de terras.O documento, assinado por todas as entidades envolvidas, afirma que as declarações de Mendes são "imponderadas" e uma "atitude revoltosa". "Nunca a sociedade brasileira ouviu do ministro uma condenação aos grupos de latifundiários armados no campo ou a concessão de financiamentos públicos aos grandes grupos econômicos, que têm provocado o trabalho escravo, chacinas contra populações tradicionais e crimes ambientais", diz o texto.

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

Nunca vi ninguém ser proibido de viajar no País, critica Dilma

Estadão: A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, criticou a ação proposta pela oposição-DEM e PSDB- que a acusa e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva de propaganda eleitoral antecipada. A ministra afirmou que nunca viu ninguém ser proibido de viajar pelo País em referência ao Encontro de Prefeitos. "Eu não vi interditarem ninguém no Brasil de viajar. Por quê só eu?", reclamou.

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

Lula diz que seu governo estabeleceu novo 'paradigma'

Estadão: FLORIANÓPOLIS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em Florianópolis, que seu governo estabeleceu um novo "paradigma" para os que o sucederão. "Até outro dia quem entrava no governo olhava o que foi feito no outro: nada", afirmou. "Quem vier depois de nós vai dizer: ''Eu vou ter que trabalhar porque o paradigma é outro''." A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, criticada por opositores de estar fazendo campanha presidencial antecipada ao viajar com o presidente, disse que não vai deixar de percorrer o País e também acompanhou Lula a Santa Catarina.

O presidente participou da inauguração de uma linha de transmissão de energia submarina ligando o continente à ilha de Florianópolis, o que aumentará em 150% a capacidade de recebimento de energia na cidade, evitando problemas por pelo menos 30 anos. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é fruto de investimentos de R$ 172 milhões. "Fico feliz por passar para a história como o presidente que, junto com o governo do Estado e a Eletrobrás, garantiu que Florianópolis não terá mais apagão", afirmou. "Se o governo não vier nas coisas boas, nas ruins ele vem mesmo que não esteja presente."
Segundo o presidente, a "presença" nos fatos ruins se dá por meio dos órgãos de comunicação. "Quando acontecem coisas erradas tem que encontrar um culpado rapidamente, começa com o prefeito, passa para o governador e passa para o presidente, que não tem para quem repassar", disse. "Eu nem para o Obama (Barack Obama, presidente dos Estados Unidos) posso passar porque ele é mais novo que eu, mais inexperiente que eu." Aos opositores, Lula criticou: "Tem gente torcendo: ''Graças a Deus vai ter um desempregozinho e o governo vai se ferrar''", afirmou.

Elogios - Antes de discursar, Dilma Rousseff recebeu elogios de seu colega de Minas e Energia, o ministro Edison Lobão. "Sem Dilma Rousseff à frente do PAC seguramente os resultados não seriam tão bons como são hoje", disse. Ela preferiu criticar os governos anteriores. "Quando tinha problemas internacionais cortavam investimentos, até por que o FMI (Fundo Monetário Internacional) exigia", afirmou. Segundo a ministra, a intenção do governo anterior ao de Lula era privatizar a Eletrobrás. "E por isso ela foi proibida de investir em transmissão", criticou. "Nós mudamos o padrão."

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

Lula inaugura linha de transmissão de energia elétrica em Santa Catarina

Último Segundo: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou no início da tarde desta sexta-feira (27), em Florianópolis (SC), a linha de transmissão de energia elétrica Desterro-Palhoça para abastecer a Ilha de Santa Catarina e o leste catarinense. Ao discursar na cerimônia, Lula lembrou que a obra foi uma das mais demoradas por caausa de complicações para conseguir licenças ambientais.
Lula e Dilma Rousseff na inauguração de uma obra em Santa Catarina

Na avaliação do presidente, as dificuldades são provocadas por regras antigas ainda presentes na legislação brasileira. Ele citou o impedimento para que as empresas estatais do setor elétrico tomem dinheiro emprestado do Banco do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)."Essa lógica valia no tempo em que o governo queria que as empresas públicas quebrassem para justificar a privatização”, disse. A obra inaugurada faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e eliminará o risco de apagões em Florianópolis. Em um trecho a transmissão da energia será feita por cabos submarinos.

Dilma Rousseff faz conferência no Forum de Mulheres da UFPB

O blog Dilma 13 Presidente uma semana antes do carnaval já havia anunciado que a Ministra da Casa Civil do Governo Federal, Dilma Rousseff, seria� uma das conferencistas do VI Encontro do F�rum de Mulheres da UFPB, que acontecer� no per�odo de 5 a 8 de mar�o no Campus de Jo�o Pessoa e na Esta��o Ci�ncia Cabo Branco. Ela vai abordar o tema �Mulheres e Poder�. O evento faz parte das comemora��es do Dia Internacional da Mulher, 8� de mar�o. A abertura da confer�ncia acontece na quinta-feira dia 5, com o Ato de Solidariedade �s Mulheres �rabes e um recital pela Soprano Maria do Ros�rio Leite, a Violinista Juliana Santos Couto e a Teatr�loga Petra Ramalho.� A programa��o segue �s 9h30, com o tema �Universidade, Cultura e Arte Popular: Mem�rias Femininas� e um depoimento da professora Harue Tanaka, autora do livro, Di�rio de uma ritmista aprendiz, com a coordena��o da professora Wilma Mendon�a do F�rum de Mulheres da Universidade Federal da Para�ba (UFPB). Fonte: Paraíba.com.br

Dilma defende recursos para sem-terras e diz que vai continuar viajando

O Globo: FLORIANÓPOLIS - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu nesta sexta-feira em Florianópolis, durante inauguração da nova linha de transmissão de energia elétrica entre Desterro e Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis, a destinação de recursos para os sem-terra, dizendo que o governo está apenas cumprindo a legislação. Segundo ela, não há nenhuma manifestação formal do Judiciário contra os repasses de recursos do governo federal para os movimentos sociais. Sobre as viagens que faz pelo país para o lançamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Dilma disse que sempre viajou e vai continuar viajando.

- A oposição diz que eu não posso viajar, mas só me critica porque não tem projeto - disse a ministra. - Eu não vi ninguém ser inteditado por viajar. Por que só eu? - perguntou a ministra.

Sobre a decisão da Justiça Trabalhista de Campinas, que mandou a Embraer suspender as demissões de 4.200 trabalhadores, a ministra disse que isso pode ajudar na negociação de uma solução global para a crise do setor. Ela criticou as demissões, dizendo que a Embraer poderia ter "adotado uma solução mais humana" para o problema que enfrenta com o cancelamento de encomendas no mercado internacional.

Governo apenas cumpre lei no repasse de recursos, diz Dilma

Ministra da Casa Civil respondeu às críticas de Mendes sobre a ilegalidade sobre verbas para movimentos sociais
O Estado de S. Paulo - FLORIANÓPOLIS - A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira, 27, em entrevista coletiva em Florianópolis (SC), que o "Executivo apenas cumpre a lei", quando questionada sobre as críticas do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, para quem haveria ilegalidade em repasse de recursos públicos para movimentos que cometem ilícitos, como invasões de propriedades. "Não operamos com nenhuma ilegalidade e, para que alguma coisa se caracterize como legalidade ou ilegalidade, ou há uma prova real ou há manifestação do Judiciário. Estou falando de manifestação formal, ou seja, julgamento", declarou a ministra. Segundo ela, essa é a característica que norteia as ações de qualquer Executivo. "A gente não tem que gostar ou desgostar da lei, tem que cumprir", reforçou. "Nós não temos nenhuma manifestação a fazer, a não ser que respeitamos o presidente do Supremo, mas o governo federal cumpre lei e, quando tivermos avaliado que alguma coisa está ilegal, não vamos fazer; enquanto estiver legal estamos fazendo". Para ela, "não há muita complexidade nessa situação."

Escolhida por Lula, Dilma ainda tem desafios até 2010

Por Raymond Colitt: Dilma Rousseff, a ministra-chefe da Casa Civil e a escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo no cargo, está intensificando sua campanha para a disputa de 2010, inaugurando projetos de obras públicas, participando de reuniões do PT e até mesmo de desfiles do Carnaval. Apelidada de "Dama de Ferro" pela mídia, a ex-guerrilheira de esquerda recebeu o apoio do PT este mês para ser a candidata do partido no ano que vem. Mas Dilma, que nas pesquisas de opinião aparece quase 30 pontos percentuais atrás de seu provável rival, não tem o carisma e as admiráveis habilidades políticas que fizeram de Lula o presidente brasileiro mais popular talvez de todos os tempos. Enquanto ela promete manter as políticas de centro-esquerda de Lula, analistas dizem que ela poderá ser mais rigorosa na condução da economia que Lula.
"Ela acredita em governo forte", disse Ricardo Ribeiro, analista da empresa de consultoria MCM. "Temo que ela não aceite a independência do Banco Central como Lula o fez --os mercados financeiros não vão gostar disso." A interferência na política monetária não seria bem recebida pelos bancos, que registraram lucros recordes nos anos recentes, em parte porque o Banco Central insiste em altas taxas de juros para conter a inflação. Mesmo assim, muitos empresários gostam de Dilma, filha de um advogado e empresário de origem búlgara, que supervisiona um amplo plano de obras que os beneficia. Ela apoiou medidas recentes para fortalecer os bancos estatais e insistiu para que a Petrobras explore grandes reservas de petróleo apesar da atual crise financeira. Dilma, que tem 61 anos e que no passado participou ativamente de grupos de guerrilha urbana que lutaram contra a ditadura militar entre 1964 e 1985, também defende um maior controle por parte do governo sobre órgãos reguladores da indústria.
Economista que estreou na política no Rio Grande do Sul, ela é vista mesmo por políticos da oposição como uma administradora eficiente. "Ela é uma executora e sabe como as coisas funcionam neste país e isso só pode ser bom", disse Gilmar Eldo de Andrade, prefeito de Abreulândia, no Tocantins, pelo oposicionista DEM. Presa e torturada durante o governo militar, Rousseff é persistente e centraliza a tomada de decisões, dizem assessores de Lula. "Ela coloca a sua caneta vermelha em quase o tudo o que passa por aqui", disse à Reuters um assessor presidencial.

HABILIDADES POLÍTICAS EM XEQUE - Analistas, no entanto, questionam se Rousseff tem as habilidades para lidar com deputados e senadores e manter unida uma coalizão tão diversa como a de Lula, com 11 partidos. "As habilidades políticas dela são uma incógnita", disse Ribeiro. No ano passado, o PMDB, que então buscava mais cargos nas empresas estatais, deu-lhe de presente um bambolê como uma indicação de que ela precisava ter mais flexibilidade ao negociar com os aliados do governo. Numa convenção recente do PT, a sua defesa da política econômica deveria sobrepujar os críticos que compartilham dúvidas como essa e ainda a vêem como uma 'outsider' proveniente de outro partido de esquerda, dez anos depois. Apesar de ter sido bastante aplaudida na convenção, alguns líderes do partido não pareciam inteiramente convencidos de sua candidatura. "Estamos em paz --é Dilma. O presidente avaliou e ela teve seu espaço", disse Candido Vaccarezza, líder do PT na Câmara dos Deputados. As pesquisas de opinião mostram Dilma atrás do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), por quase 30 pontos percentuais. Ambos esperam a indicação formal dos partidos nos próximos meses. Serra, de 66 anos, que é de centro-esquerda, perdeu a eleição para Lula em 2002, mas ganhou prestígio desde que se tornou governador no começo de 2007. Assessores de Dilma acreditam que ela será ajudada pela exposição crescente na mídia assim que for confirmada como candidata do partido e a campanha obtiver maior apoio. Lula participará da campanha e o forte apoio de eleitoras querendo uma mulher na Presidência deverá reduzir essa diferença, afirmam. Aconselhada a suavizar sua fala e o visual de tecnocrata, Rousseff recentemente se submeteu a uma cirurgia plástica facial, tem feito mais aparições públicas e se misturou à multidão durante o Carnaval em Pernambuco. Diferentemente de Lula, porém, que com freqüência é festejado como um astro do rock em todo o país, a ministra ainda parece cerimoniosa e tem dificuldade para se conectar com o público. Felizmente para ela, Serra, seu provável rival, também é visto por muitos como um burocrata insípido. (Reportagem adicional de Fernando Exman e Ana Paula Paiva).

Dilma vai pedir apoio de governadores ao pacote habitacional

Blog do Murilo: O Palácio do Planalto quer anunciar na próxima semana o pacote habitacional que prevê a construção de um milhão de residências para famílias de baixa renda, em dois anos. Antes do anúncio, a ministra Dilma Rousseff (que terá no pacote um forte aliado à sua candidatura à sucessão de Lula) quer ter a cooperação dos estados na redução do ICMS incidente sobre materiais de construção. Na terça, ela se reúne com os governadores de MG, SP, PR e RJ.

Na internet, campanha à Presidência já começou

Gazeta do Povo: Os três principais presidenciáveis – Dilma Rousseff, José Serra e Aécio Neves – têm blogs de simpatizantes que defendem suas candidaturas.

A batalha judicial em torno da propaganda antecipada à eleição presidencial de 2010 deve invadir a internet. Os três principais pré-candidatos – a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e os governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves (ambos do PSDB) – já são lançados como candidatos em blogs de simpatizantes de cada um deles – embora a propaganda eleitoral neste período esteja formalmente proibida pela legislação.

O blog “Dilma Presidente” (http://dilma13.blogspot.com), por exemplo, está sendo foi atualizado constantemente. Nesta semana recebeu fotos da ministra no carnaval de Pernambuco. Na página da internet, há pelo menos três “santinhos virtuais” com o nome da ministra, o número e a logomarca do PT. A maioria dos textos publicados traz citações contra o comportamento da imprensa em relação ao presidente Lula e referências à competência de Dilma como gestora do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O blog dedicado a Dilma informa que é produzido por sete editores, “todos de esquerda”. Não aparecem telefones nem e-mails individuais para contato. A reportagem o correio eletrônico desabafobrasil@oi.com.br, supostamente de um editor identificado como Daniel Pearl, mas não obteve resposta. Daniel Pearl é o nome de um jornalismo norte-americano morto em 2002 por extremistas islâmicos no Paquistão.

Já o governador paulista é a “estrela” do blog “Eu Quero José Serra” (http://euqueroserra.blogspot.com). A página é feita por um grupo identificado como Juventude Pró-Serra. Imagens e o jingle da campanha de 2002 – na qual o paulista foi derrotado por Lula – aparecem logo na abertura. Há ainda no blog uma pesquisa para a escolha do melhor nome para ser candidato a vice de Serra.

Aécio Neves também é lançado à Presidência no blog http://aeciopresidente.blogspot.com. Essa é a página que possui menos recursos visuais. A maioria dos textos faz referências a ações políticas do mineiro. Não há o uso da logomarca do PSDB ou do número ou das cores do partido.

Dilma vai pedir a Estados apoio a plano habitacional

Ministra da Casa Civil vai reunir os governadores de SP, MG, RJ e PR na terça-feira e sugerir redução do ICMS sobre os materiais de construção
BRASÍLIA -Estadão - As medidas de estímulo à construção civil deverão ser apresentadas na próxima terça-feira aos governadores de São Paulo, Minas Gerais, do Paraná e do Rio de Janeiro. Na reunião, a ser capitaneada pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governo pedirá a colaboração dos Estados para dar maior alcance às medidas.Dilma deverá sugerir aos governadores, por exemplo, que reduzam o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) - o principal tributo estadual - sobre o material de construção. O mesmo pedido foi feito na semana passada a um grupo de governadores do Nordeste. Eles se disseram dispostos a colaborar. A ministra foi orientada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fazer os últimos ajustes no pacote da habitação após a conversa com os governadores. Assim, é possível que na semana que vem as medidas sejam, finalmente, anunciadas. O ponto central do pacote é a meta de contratar a construção de 1 milhão de moradias até 2010. Para a classe média, a principal medida deverá ser a elevação, de R$ 350 mil para R$ 500 mil, do valor do imóvel que pode ser pago usando recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nas últimas semanas, os técnicos concentraram esforços para encontrar uma forma de baratear o seguro do financiamento habitacional, que cobre morte ou invalidez do mutuário ou danos, permanentes ao imóvel. Estudos preliminares mostram que o seguro chega a 40% da prestação.Entre as alternativas examinadas estava a concessão de um subsídio com recursos do Tesouro Nacional ou a reativação de um fundo, existente no Ministério da Fazenda, para atuar como seguradora. Pressionada, a Caixa já informou o Planalto que encontrou formas de reduzir significativamente o valor do seguro.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

DILMA NÃO SERÁ ATINGIDA: Ninguém conhece mais o direito eleitoral do que LULA!

Outro MICO DA OPOSIÇÃO: Advogado-geral da União nega que Lula e Dilma tenham feito propaganda antecipada

LEIA NOTA COMPLETA
O ministro José Antônio Tofolli, advogado-geral da União, negou nesta quinta-feira (26) que o governo esteja fazendo propaganda antecipada da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). O DEM e o PSDB entraram com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante a semana passada contra o Encontro Nacional de Prefeitos. Ocorrido nos dias 10 e 11 de fevereiro, ele reuniu mais de 15.100 pessoas, sendo 5.300 prefeitos, com gastos de mais de R$ 2 milhões. Como a ação é dirigida ao presidente Lula e à ministra Dilma, a defesa será feita por Tofolli. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) já receberam a notificação do ministro Arnaldo Versiani para que apresentem, se quiserem, defesa na representação do DEM e PSDB por propaganda eleitoral antecipada, segundo informou o TSE. "As equipes sequer escolheram seus pilotos. Os treinos livres nem começaram ainda. Se não não há candidatura, não há propaganda antecipada", disse o ministro comparando a corrida presidencial de 2010 à Fórmula-1. Tofolli lembrou ainda que estavam presentes no evento prefeitos de todos os partidos, além do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM-DF), que participou da abertura. O ministro, porém, afirmou que não houve má-fé da oposição ao fazer a denúncia. "Isso faz parte do jogo democrático", disse. Tofolli negou que vá fazer algum tipo de recomendação ao presidente Lula. "Ele já disputou muitas eleições, ninguém no Brasil conhece mais o direito eleitoral que o presidente Lula", completou. A União tem até segunda-feira para responder ao TSE sobre a ação da oposição.

OPOSIÇÃO TENTA FECHAR O BLOG DA DILMA

Acho uma piada essa da OPOSIÇÃO tirar do ar o maior portal da Dilma Rousseff na internet: O BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE. Diversos jornalistas fazem campanha política na FOLHA, ESTADÃO, O GLOBO, O DIA, CBN, RÁDIO GLOBO, RÁDIO BANDEIRANTES, VEJA, ÉPOCA, ISTOÉ e centenas de outros veículos, e ninguém diz que eles estão fazendo campanha antecipada para o Mosquito da Dengue, José Serra. Não somos otários, senhor Ministro Marcos Aurélio. A grade mídia pode fazer o que quer, os blogueiros não. Veja o diz a Constituição Brasileira:

DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS:
Art.5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

Senhor Ministro Marcos Aurélio e Oposição: Os blogues estão de acordo com a LEI, "é livre a manifestação do pensamento e é livre a expressão e a comunicação. Os blogueiros estão exercendo o direito de expressar seus pensamentos e opiniões, caso contrário é RASGAR A CONSTITUIÇÃO e voltar a época da DITADURA. O sucesso da Ministra Dilma Rousseff e do blog da Dilma 13 Presidente vem incomodando a ELITE BURGUESA BRASILEIRA e sua MÍDIA DECADENTE, sem credibilidade e sem moral. A repercussão da matéria do CONGRESSO EM FOCO desestabilizou as estruturas da oposição e diretamente a candidatura de José Serra. Caro amigo do blog da DILMA, você concorda com esse novo absurdo em fechar o blog da Dilma e outros blogues semelhantes?

Por que a guerra ao PMDB?

Lustosa da Costa:
Por que a guerra ao PMDB? Não entendi o porquê da guerra do senador Jarbas Vasconcelos, notoriamente a serviço da candidatura José Serra à presidência da República, contra o partido pelo qual sempre fez política, pelo qual sempre se elegeu, apontando-o como partido da corrupção. Será pior que o PSDB das privatizações e de gordas propinas? Do PFL que mama, em todos os governos, desde a ditadura? Por que só enxerga pecados em seu partido e por que nele permanece e graças à sua legenda conquista mandatos?

Crise - Lembram-se os leitores de quando FHC, Miriam Leitão e outros diziam que o País seria arrasado pela crise mundial que levaria Lula de roldão? Não é o que prevêem observadores internacionais: O Brasil, ao lado do Chile, é o País da América Latina que menos sentirá as conseqüências da atual crise econômica, ´a pior´ dos últimos 80 anos, segundo a vice-presidente do Banco Mundial (BM) para a América Latina e o Caribe, Pamela Cox. Lustosa é jornalista do Diário do Nordeste.
Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

DENÚNCIA: No MT, conselheiro da SABESP recebe jetons de SP

José Dirceu: O governo tucano de são Paulo, comandado pelo presidenciável José Serra, incorporou "preocupações sociais" e está se tornando empregador de políticos de outros Estados que perderam eleições e estão sem mandato. Há alguns dias reproduzi aqui reportagem em que o Jornal da Tarde apontou que o ex-deputado Roberto Freire, de Pernambuco e presidente nacional do PPS, recebe jetons por integrar conselhos de administração de duas empresas da da prefeitura paulistana que, como se sabe, é uma extensão do governo Serra que nela mantem grande número de assessores que nomeou em cargos de confiança durante um ano e meio em que foi prefeito.

Agora descubro que o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), também recebe jetons do governo paulista por integrar o conselho de administração da SABESP - Saneamento Básico do Estado de São Paulo. O ex-senador reside em Cuiabá, capital do Mato Grosso. Antero assumiu o cargo de conselheiro em abril de 2007 com mandato de um ano, e foi reconduzido ao posto no ano passado.

Aliás, não podemos esquecer que a SABESP, responsável pelos serviços de abastecimento de água e por redes de esgoto no Estado de São Paulo, e que tem o governo estadual como principal acionista, é a mesmíssima que agora faz propaganda na mídia - TV inclusive - Brasil afora, apesar de só atuar em território paulista. Foto: José Cruz.

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

Um PAC com Dilma

Gostaria de contar com o apoio de todos, se alguém não gostar, peço mil desculpas. Como o blog é democrático, vou reproduzir do blog do Jamildo do artista nordestino Miguelzim de Princesa, uma homenagem a Ministra Dilma Rousseff que fez no seu cordel “Um PAC com Dilma”:

I- Quando vi Dilma Roussef/ Sair na televisão/ Com o rosto renovado/ Após uma operação/ Senti que o poder transforma: Avestruz vira pavão.

II- De repente ela virou/ Namorada do Brasil: Os políticos, quando a vêem/ Começam a soltar psiu/ Pensando em 2010/ E nos bilhões que ela pariu.

III- A mulher, que era emburrada/ Anda agora sorridente/ Acenando para o povo/ Alegre, mostrando o dente/ E os baba-ovos gritando: É Dilma pra presidente!

IV- Mas eu sei que o olho grande/ É na montanha de bilhões/ Que Lula botou no PAC/ Pensando nas eleições/ E mandou Dilma gastar/ Sobretudo nos grotões.

V- Senadores garanhões/ Sedutores de donzelas/ E deputados gulosos/ Caçadores de gazelas/ Enjoaram das modelos/ Só querem casar com ela.

VI- Eu também quero uma lasquinha/ Uma filepa de poder/ Quero olhar nos olhos dela/ E, ternamente, dizer/ Que mais bonita que ela/ Mulher nenhuma há de ser.

VII- Eu já vi um deputado/ Dizendo no Cariri/ Que Dilma é linda e charmosa/ Igual não existe aqui/ E é capaz de ser mais bela/ Que Angelina Jolie.

VIII- Dilma pisa devagar/ Com seu jeito angelical/ Nunca deu grito em ninguém/ Nem fez assédio moral/ Ou correu atrás de gente/ Com um pedaço de pau.

IX- Dilma superpoderosa: 8 bilhões pra gastar/ Do jeito que ela quiser/ Da forma que ela mandar/ Sem contar com o milhão/ Do cofre do Adhemar.

X- Estou com ela e não abro: Viro abridor de cancela/ Topo matar jararaca/ Apagar fogo na goela/ Para no ano vindouro/ Fazer um PAC com ela”.

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

Desespero da OPOSIÇÃO

A ELITE BRASILEIRA sempre foi soberba e intransigente com a Sociedade, seus partidos idem. Eles estão morrendo de MEDO em perder a TERCEIRA ELEIÇÃO consecutiva para o presidente Lula. Parece que eles não tem memória e esquece quando estava no Poder, agiam pior que o atual governo. Sérgio Montenegro Filho que é repórter da Editoria de Polícia do Jornal do Comércio de Pernambuco analisa com muita sabedoria essa situação: "A oposição que me desculpe, mas mover ação judicial contra a campanha antecipada da presidenciável do PT, Dilma Rousseff, é apostar demais na falta de memória do eleitor brasileiro. E querer que eles acreditem que não há qualquer intenção eleitoral por trás da iniciativa é confiar demais na ingenuidade do povo. Mais de um ano antes da eleição de 2002, Serra já tirava todo proveito possível das ações da sua pasta. Algumas bem populares, como os medicamentos genéricos. O ministro tucano percorreu o País de norte a sul, participando de inúmeros atos públicos e colhendo muitos dividendos políticos pelo trabalho "administrativo" realizado. E só não levou mais cascudos dos adversários porque esses não conseguiam se articular para tanto. O próprio FHC, ainda quando ministro da Fazenda de Itamar Franco, em 1993, avocava para si o título de "pai" do Plano Real. Em cima desse "titulo", fez sua propagandinha antecipada. Cadê a memória dos partidos de oposição?"

JORNALISMO EM MINAS GERAIS

O Blog da Dilma 13 Presidente abre espaço para o jornalista Lúcio Carlos de Belo Horizonte, que analisa o jornalismo feito em Minis Gerais, muito bom:

Sou jornalista em Minas, mais precisamente em um grande veículo de BH e posso dizer que vc não está errado. Nós, repórteres e editores recebemos críticas diárias sobre a “omissão” acerca dos defeitos da administração e da pessoa de nosso governador, mas a verdade é que poucos se dão conta que “a imprensa” não é comprada. Comprados são os donos dela. Os aristocratas decadentes que comandam o Estado de Minas, o deputado italiano ex-PSDB que comanda O Tempo, os bispos que comandam o Hoje em Dia, os lobos em pele de Carneiros que comandam a Itatiaia, os Marinho que comandam a Globo e a CBN. Na CBN se tem mais liberdade, e a rádio que toca notícia virou o único canal de críticas ao govs e a seus asseclas. Mas não é de graça e nem por puro altruísmo jornalístico. Eles metem o pau porque a sede da emissora, em São Paulo, quer eleger Serra a qualquer custo. Fecharam com o careca por lá. No mais, em Minas, não se fala mal de Aécio e suas peripécias com mensalão de Clésio, com Mater-Dei, Rio de Janeiro e etc. É triste, mas jornalistas também têm família, repórteres também precisam trabalhar. E o mercado por aqui é muito cruel. Cruel e corporativista, mesmo na concorrência. O Brasil precisa acordar pra isso, mesmo que seja em favor de outro tubarão, o Serra. Prefiro ver mais um paulista lá, que esse mineiro que desonrou e humilhou a imprensa local com a mão firme de seus assessores e de sua irmã, Andréia Neves. Mas engana-se quem acha que isso começou com ele. Com o episódio do mensalão mineiro pudemos relembrar na carne a força política e ditatorial do ex-gvernador e atual senador Eduardo Azeredo. Nada foi publicado nos grande sjornais que machucasse a imagem do fanfarrão com cara de bonzinho. O inventor do mensalão chegou a fazer visitas pessoalmente a redações de jornal em horário de fechamento, acompanhado de diretores da casa para mostrar aos repórteres insubordinados quem é que mandava. Para proteger Azeredo, alguns aceitaram até atacar Mares Guia, então ministro de Lula. A coisa aqui tá feia, só não vê quem não quer. vergonha, vergonha, vergonha!!!

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

OS BLOGS DELES

O jornalista Rodolfo Torres, do Congresso em Foco, em matéria que fez sobre o blog Dilma13, disse que há blogs do Serra, do Aécio, mas que não conseguiu falar com seus editores. Ele entrevistou o Daniel, editor responsável pelo blog Dilma13. Vai aqui uma dica para jornalista Rodolfo Torres: o site e-agora do "cientista político jornalista" Eduardo Graeff faz propaganda política do Serra, do PSDB, disfarçado de site sobre política, com duros ataques ao governo Lula. Fez – meio contrariado, verdade seja dita – propaganda do Alckmin em 2006/2008. O candidato dele é o Serra, atualmente seu patrão. Você não sabia que Serra é patrão do Eduardo Graeff? Eduardo Graeff, para quem não se lembra, foi secretário de FHC na presidência. Depois da derrota acachapante de Serra, em 2002, ele ficou sem função no governo. Resolveu fazer um blog, o e-agora, para tocar uma campanha mambembe e mal educada anti-Lula e anti-PT. Árdua tarefa, essa atribuída pelo Serra ao Euardo Graeff. Árdua porque fazer campanha contra o presidente Lula não é fácil, e mais difícil ainda será tentar eleger o Serra. No dia 17/9, na Folha de São Paulo, caderno Opinião, ele defende as privatizações do governo FHC. Atitude muito normal: FHC anda reclamando de que o resto do PSDB não defende suas privatizações. Graeff tem todo direito de atender aos desejos de seu ex-chefe, afinal ele é pago para isso. Pago com o dinheiro do contribuinte de SP. Isso mesmo, a Folha de São Paulo omite, esconde, o que faz o Eduardo Graeff hoje, diz apenas que é cientista político e foi secretário geral da Presidência no governo FHC. Não conta que ele foi nomeado por Serra representante do estado de SP em Brasília. Uma espécie de cônsul que fica lá em Brasília para defender os interesses do governador do estado que ele representa. Serra não tem coragem de vir a público defender as privatizações, não tem coragem de dizer que vai privatizar a Petrobras e os bancos estatais se for eleito presidente em 2010, dando continuidade ao desastrado governo de FHC. Um governo que entregou as nossas estatais a preço de banana para o capital estrangeiro, com muita maracutaia, corrupção e desvio do dinheiro público. As CPIs para investigar essas privatizações foram todas engavetadas por FHC e pelo procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, que ganhou a fama de engavetador-mór da República. Pois o Eduardo Graeff, o pau-mandado de Serra e FHC, está mantendo a sua boquinha, agora como aspone de Serra em Brasília. Mas isso a Folha não publica, finge que não sabe. Eduardo Graeff está sempre a postos para defender Serra, o governo Serra em SP, assim o fez quando a policia civil fez greve por melhores salários e condições de trabalho, sempre cheio de elogios a Serra e ao governo do PSDB. Outro blog disfarçado que faz duros ataques ao governo Lula e propaganda do governo Serra, do Serra, do PSDB, sempre cheio de elogios, é o blog do Reinaldo Azevedo, hospedado na Veja (só podia).

Diz o ex ministro do TSE, Marco Aurélio de Mello que os pré-candidatos a presidente da República correm o risco de ferir a legislação quando permitem a propaganda eleitoral antecipada em blogs mantidos por terceiros. Na opinião do ministro Marco Aurélio Mello, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a publicidade relacionada à disputa de 2010 está proibida. Não importa se os blogs de divulgação das candidaturas não sejam oficiais, feitos por eleitores ou simpatizantes. De acordo com Marco Aurélio, o impedimento desse tipo de propaganda se torna necessário porque “ficaria muito fácil” para os candidatos argumentarem à Justiça Eleitoral que uma terceira pessoa estaria fazendo sua campanha de forma antecipada. O que diz o ex-ministro do TSE sobre esses sites e blogs disfarçados que estão fazendo propaganda antecipada há muito tempo? Nós blogueiros e editores do blog Dilma 13 podemos provar na Justiça Eleitoral que somos apenas simpatizantes da ministra Dilma e por isso fizemos o blog Dilma13. E eles, podem provar na Justiça Eleitoral que são apenas simpatizantes do Serra? Jussara Seixas - editora.

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

Albano Franco ao lado de Dilma Roussef no carnaval

Atrás do trio elétrico, o assunto entre os políticos era um só, a prioridade do PT agora é a candidatura de Dilma à Presidência da República no ano que vem. Só deu carnaval nos últimos dias. Até para os políticos. Como a festa de Momo deixa as pessoas mais soltas, teve gente que deitou e rolou. Foi o caso da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que não conseguia disfarçar a postura de candidata na folia do Recife. Ela dançou, pulou, riu, beijou todo mundo, uma simpatia típica de quem aspira a ocupar a cadeira hoje usada pelo presidente Lula. Apoio dos partidos da base aliada, se depender do frevo pernambucano, não deve faltar. Escoltando a ministra, estavam lá o governador Eduardo Campos (PSB) e o ministro das Relações Institucionais, José Múcio (PTB). Como no carnaval vale tudo, até o deputado Albano Franco (PSDB-SE) apareceu, sem nenhum constrangimento, no enredo montado em torno de Dilma.

Em Salvador, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (SP), ao lado do colega Nelson Pellegrino (PT-BA), nada escondia. Atrás do trio elétrico, o assunto entre os políticos era um só, a prioridade do PT agora é a candidatura de Dilma à Presidência da República no ano que vem. Alguma preocupação com a pauta do Congresso? Não, claro que não. Só as coisas importantes, como se manter no poder, é que estavam na pauta de conversas. Tanto que Câmara e Senado esticaram o feriadão e só voltam a trabalhar na semana que vem. Não foram convocadas sessões deliberativas e, sem elas, não se pode cortar os dias sem trabalho dos salários dos nobres parlamentares. Tudo combinado, já que o comando das duas Casas sabia que não adiantaria mesmo. Deputados e senadores não voltariam a Brasília. Até porque, em alguns lugares, no Nordeste principalmente, o carnaval custa a acabar. Se é que acaba.

Até o presidente Lula foi ao sambódromo do Rio. Passou o tempo todo no camarote do governador Sérgio Cabral (PMDB) e do prefeito Eduardo Paes (PMDB), o ex-tucano bravo da CPI dos Correios que agora é de partido aliado. Até camisinha o presidente distribuiu, certamente achando que, no carnaval, nem a liturgia do cargo precisa ser respeitada. Lula torceu para a Beija-flor. Pé-quente? Ficou num honroso segundo lugar. Fonte: Estado de Minas Em dia com a política :: Baptista Chagas de Almeida.

Fique ligado no maior Portal dos Amigos e Amigas da Dilma Presidente na internet. Espalhe o BLOG DA DILMA 13 PRESIDENTE.

Dilma vem ao Grande ABC discutir crise financeira

Diário do Grande ABC: A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, confirmou presença no seminário O ABC do Diálogo e do Desenvolvimento, que vai discutir, nos dias 11 e 12, propostas para enfrentar a crise econômica e alternativas para a proteção ao emprego. O foco do evento estará dirigido especialmente para aqueles setores que formam a base da economia do Grande ABC. Tanto a ministra-chefe da Casa Civil como o secretário de Política Econômica do governo federal prometem que não se utilizaram do seminário como palanque político como, aliás, a ministra vem sendo acusada ao percorrer o País para explicar as ações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, um dos organizadores do evento, a participação do primeiro escalão do governo federal no seminário "confirma compromisso assumido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião com Sérgio Nobre, presidente do sindicato, no Palácio do Planalto".

O Medo da VEJA

Justiça Eleitoral cobra explicação de Lula e Dilma
Portal da Veja: A disputa eleitoral de 2010, em que será decidido o nome do sucessor do presidente Lula, está cada vez mais quente. O ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou notificar Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, acerca de representação do DEM e do PSDB que acusa os petistas de fazer propaganda eleitoral antecipada - o que é proibido por lei. De acordo com reportagem do site do jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira, Lula e Dilma agora podem - se quiserem - apresentar defesa. O foco da acusação é o encontro dos prefeitos, promovido há duas semanas em Brasília pelo governo federal. Democratas e tucanos alegam que Lula aproveitou o evento para aumentar a exposição de Dilma, candidata petista à sucessão presidencial. Os partidos querem que Dilma e Lula sejam punidos e obrigados a pagar multas. O despacho de Versiani foi assinado no dia 19. Porém, devido ao feriado do Carnaval, o prazo estipulado para a defesa foi prorrogado. Até esta quarta-feira, o Planalto não informou se Lula e a ministra já haviam sido notificados. O encontro dos prefeitos é alvo ainda de outra suspeita. O governo disse inicialmente que evento custou 253.000 aos cofres públicos. Porém, nota de empenho do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) mostrou que a União desembolsou ao menos mais 1,35 milhão de reais.
Comentários: A revista VEJA se cala diante do grande escândalo da SABESP, que vem fazendo campanha publicitário em todo o Brasil, beneficiando o tucano JOSÉ SERRA. A revista não se preocupa em investigar para saber que sangria é esta. O CAIXA 2 de campanha de José Serra é a SABESP, que diariamente aparece na Rede Globo. A VEJA é um panfleto eleitoral em favor de José Serra, que o Ministro Marcos Aurélio não quer ver com seus próprios olhos.

Blogs fora da lei?

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Melo, afirma que blogs que fazem propaganda antecipada na internet, mesmo quando mantida por simpatizantes, estão ferindo a lei. De acordo com Marco Aurélio, o impedimento desse tipo de propaganda se torna necessário porque "ficaria muito fácil" para os candidatos argumentarem à Justiça Eleitoral que uma terceira pessoa estaria fazendo sua campanha de forma antecipada. "O ato do terceiro repercute na caminhada dele", afirmou Marco Aurélio, que é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ao Congresso em Foco.No entanto Marco Aurélio Melo esquece que a mídia impressa já escolheu os seus preferidos e vem fazendo campanha abertamente.

Quem não sabe que a revista Veja, vem fazendo de forma camuflada, e às vezes aberta, aos candidatos do PSDB, José Serra e Aécio Neves.

Em nosso Estado e acredito que em todo Estado brasileiros, jornais contra ou favor publicam as suas matérias pró ou contra um grupo político.

O que faz o jornal O ESTADO DO MARANHÃO? Campanha aberta aos membros da família Sarney que possuem mandato e contra informação daqueles que tem postura contra.

Para o deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), o posicionamento de eleitores com tanta antecedência é um "sinal dos tempos" da comunicação via internet. "É natural que no processo democrático as pessoas coloquem suas opiniões sobre os pré-candidatos", afirma o congressista, complementando que é preciso adequar a legislação à rapidez na divulgação de informações dos tempos atuais. "Não vejo campanha antecipada."

Ou a Justiça eleitoral se moderniza, ou ficará com essas alucinações, achando que podem punir o que não tem como ser punido. Publicado no blog do meu amigo Anselmo Raposo. Mando um grande abraço prá ele. Grande blogueiro.

Não dou seis meses para a 'Folha' sumir

O Paulo Henrique Amorim, em seu blog, pergunta quais dos dois grandes jornais do PIG, - a Folha e o Estadão - fechará primeiro. O PIG critica o governo Lula sistematicamente. Diz que a crise acabará com o Brasil e, com ironia, faz piadas contra a 'marolinha' do Lula. Se a crise vem como um tsnami, como eles afirmam, virá também para cima dos jornais. E se os grandes jornais americanos estão fechando - como é o caso do Chronicle de São Francisco, o PIG também não resistirá. Depois de ler as agressões do Josias contra a Dilma e a Marta (Vadia e Vagabunda) e agora a Folha, em editorial, denominando a DITADURA de ditaBRANDA, não tenho dúvidas de que a Folha morrerá primeiro. O desespero está demonstrado nos textos de baixo nível.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

VEM AÍ, MAIS UM CAMPEÃO DE BILHETERIA.

De um blog apoiador das candidaturas José Serra ou Aécio: Se com o Serra a eleição tá difícil, com Aécio é impossível! Como o escrevinhador deve ter chegado a essa conclusão? Ora, atrás de Dilma, apoiando e fazendo a candidata, está nada mais, nada menos: LULA, O Presidente mais popular da história desse País! E por falar nele, hoje saiu para a Mídia, um pequeno trecho da película "LULA, O FILHO DO BRASIL". A produtora LC Barreto divulgou a primeira cena (um minuto)-de um dos filmes mais aguardados do país. Previsto para estrear em janeiro de 2010 nos cinemas de todo país, o longa conta a história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ainda está na fase das filmagens. Já pensou esse filme nas telas à partir de 2010 e antes do horário gratuito eleitoral? Só falta a oposição entrar no STF, impedindo a exibição do filme, alegando propaganda antecipada para DILMA(?). O problema (pra eles) é que o longa-metragem está sendo 100% financiado por empresas privadas e sem leis de incentivo, do Governo Federal - o que é muito raro no Brasil. Mas ainda vai aparecer algum ESPÍRITO DE PORCO DO DEM alegando CAIXA DOIS, MENSALÃO, PROPINA, etc. etc. Quem andou acompanhando a REDE TV e o BORIS CASOY nesse final de semana que passou, deu para sentir como vai ser a coisa. Estão ressuscitando o caso Daniel, a deserção do CUBANO e uma pitadinha de CESARE BATTISTI. O problema (prá eles) é que são notícias(?) requentadas. Não colam mais!

Só sei que, uma ajudazinha desses camaradas na tentativa de impedir a exibição do filme, pode transformá-lo em UM ESTRONDOSO FENÔMENO DE BILHETERIA (lembram do "TROPA DE ELITE"?. Se UMA COISA DESSAS ACONTECER, serei capaz de COPIAR MILHARES DE DVD´s e DISTRIBUÍ-LOS nas RUAS, como forma de protestar contra esses DEMOS dos infernos. Desculpem a viagem na maionese, queridos leitores, mas em se tratando de partidos de extrema direita com esse DEM, todo cuidado é pouco.